« Very Creative | Main | United Breaks Guitar »

2011.01.26

Comments

Account Deleted

Como muitos já escreveram aqui, graças ao que escreveu descobri o que era. No meu caso não disseram nem o nome da empresa. Como na hora que atendi estava meio atrapalhada e to na busca árdua de trabalho, quando ouvi ENTREVISTA a animação foi tanta que ouvi, anotei, até perguntei mas ela desviou e não percebi que no fim não sabia de onde era. Maaas, como já cai nessa uma vez pela RH Group, fui no santo google pesquisar e descobri. Divulguei seu texto no FB pra quem sabe ajudar alguém ok!? Coloquei sua assinatura... Valew!

Mr. BlueSky

Caroline, Sei exatamente como é isso, ainda mais num mercado tão saturado, arrumar uma vaguinha pra entrar chega a ser uma grande conquista. Um dia desses me ligaram lá da Promise, só que falaram outro nome, a moça me passou o endereço, Rua México 111, fiquei pensando "eu não sei porque mas conheço esse endereço de algum lugar..." como eu tava sem como anotar na hora, eu pedi que me mandasse um email com os dados da entrevista, aí ela me mandou um sms, com o site, não deu outra, a mentira seria perfeita se o site não fosse o mesmo! Eles estão se camuflando. Pode ficar a vontade pra divulgar! Quantos mais souberem melhor. Abraços e boa sorte!

Account Deleted

Olha, ainda bem que eu pesquisei no google e entrei no seu blog pois fui chamada por essa Promise Rh e já ía para a "entrevista". O seu relato está perfeito e é um baita alerta sobre essas "arapucas de Rh", lógico que existem Consultorias de Rh que são muito sérias mas essas, realmente, são pra gente denunciar e repudiar. Você disse que fez teatro, este seria um ótimo material para uma "peça". Parabéns pelo alerta e pela excelente colocação da sua "via crucis" com a Promise Rh. Abraços!!

Instant Insurance

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

Instant Insurance

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

Account Deleted

Menino salve o seu blog! Eu li, fiquei só um pouco chocada (porque existe profissão de picareta) e fiquei feliz porque economizei 6,20 do metrô! A parte chata é que por ser uma entrevista eu acabei tirando meu esmalte laranja (acho laranja meio tenso pra entrevistas) e agora vou ter que pintar tudo de novo... saco!

Brincadeiras à parte, parabéns! Que algum veículo de 5 letrinhas que gosta de passar um programa de 3 letrinhas acorde e resolva fazer uma matéria realmente útil!

Mr. BlueSky

Hey hey hey!!! Salve xará de sobrenome! Larissa Maciel, você deve ser uma princesa que vive num castelo rsrsrs, pra ficar chocada com isso! O mundo tá perdido demais. Imagina só, 6 reais já é o Mc Cheddar! e iam fazer você ir lá pra pagar o almoço deles. Mas você nem precisava tirar o esmalte laranjado super fluorescente (era super fluorescente?rsrs), se você chegasse lá vestida igual a Elke Maravilha e falasse que ia assinar o contrato eles iam te amar do mesmo jeito.

Ah, eu sou meio lento pra sacar as idéias, demorei 1 hora pra entender que programa seria o com 3 letrinhas, se fosse no show do milhão eu já teria perdido, droga. Mas cá entre nós, desde que o Cid Moreira saiu essa emissora só passou desinformação... aprendo mais em 10 minutos de star wars do que aprendo com a globo em 1 ano. mas se a globo passar star wars aí o cálculo fica mais difícil... mas acho que deu pra entender! Fico feliz de ter salvo sua vida, pena não ter salvo o seu esmalte :/

Beijinhos e muito sucesso!

Account Deleted

Obrigada pelo aviso, acabaram de me ligar marcando uma entrevista, não sie onde diabos conseguiram meu celular. Resolvi dar uma olhada por aí e descobri seu post.

Account Deleted

Estou assustada! Rs... Ainda bem que sempre pergunto pro "dr. google" o que ela acha das coisas! Rs... Essa tal Andrea, me ligou. Extremamente mau educada, mau humorada, mau tudo! Fui questiná-la sobre a vaga, sobre onde "achou" meu currícul, do que se tratava exatamente, e ela ficou irritada, desligando o telefone. Fico pasma porque esse post já tem mais de 1 ano e eles continuam ludibriando as pessoas. Mas também, vamos combinar, o povo gosta de ser enganado. Essa empresa é uma fraude completa! #ficaadica

Account Deleted

Pois é, eu sou profissional de RH. A mulher que me ligou falava tão enrolado o nome da empresa, não me mandou entrar no site, agora eu sei porque.
Quando cheguei lá (toda montada pra entrevista) e li o texto que tem na ficha, percebi logo o que era. Quando entrei na sala o cara me perguntou se eu tinha olhado o site e eu disse que não, que eu não tinha entendido o nome da empresa. Perguntou se eu tinha lido o texto, se sabia do que se tratava e eu respondi na hora "É recolocação!"
Ele saiu da sala meio p da vida, acho que foi brigar com alguém.
Bom, eu sou da área, né? Fica mais difícil do cara me enrolar. Mas confesso, estou a bastante tempo procurando emprego, o cara me abalou.

Mr. BlueSky

Elaine! O tempo vai passar, e passar... e esse post vai continuar vivo, infelizmente. Mas então quer dizer que a Andrea em pessoa te ligou? Gente, fico pasmo em saber que ela ainda continua nesse ramo, mas como ela é filha do dono acho que não tem muita escolha rsrsrs. Só espero não encontrar com ela novamente...

Mr. BlueSky

Maria! Só uma pena que não deu pra você ter sacado antes sobre o que se tratava. Mas fica tranquila que a sua hora vai chegar, essas empresas são um verdadeiro balde de água fria, como elas querem que a gente pague algo se a gente não tem emprego pra pagar? As vezes demora, pra mim demorou muito tempo também. Mas veja pelo lado positivo, você não ganhou uma multa de trânsito nesse dia! Ou ganhou? rsrsrs Pois é, foi a cereja do bolo desse dia pra mim! Super sucesso pra você!

Account Deleted

Caramba, estou impressionada. Mais de um ano se passou e eles continuam aplicando o golpe. A tal Andrea ligou pra mim. De imediato foi suave como uma lixa. Tive a impressão que ela me passava ordens ao telefone, me mandando estar presente amanhã às 10h na já famosa e temível Rua México, 111/606. Eu disse a ela que esse horário eu não poderia e que, se quisesse, ligasse em outro momento porque eu estava ocupada. Ela ficou uma fera e disse: "Mas você não está precisando de emprego?! Quem tem que se adequar ao meu horário é você". Arrogante, não? A mulher não me conhece, não sabe de minha vida. Por que tu estás lançando teu currículo atrás de novas oportunidades não quer dizer que tu estás matando cahorro a grito, certo? E nem que vais escutar desaforo da primeira mal humorada que cruza contigo em plena terça-feira de manhã... Disse que se ela quisesse, eu poderia ir até lá no intervalo do almoço. Ela topou avidamente! Mas eu ultimamente não faço nada sem consultar o São Google. Ele sempre tem resposta pra tudo e tem uma legião enorme de gente como tu, Mr. BlueSky, que presta serviços de utilidade pública. Obrigada mesmo! Vou deixar aquela dama me esperando com toda aquela simpatia. Mas fico martelando se esse tipo de atitude seria passível de alguma punição ou enquadramento legal. Eles não podem continuar a aliciar as pessoas assim... Vou pedir ajuda aos universitários! Bjs

Account Deleted

Me ligaram hoje e como sempre, tenho o costume de jogar o nome da empresa no google e pesquisar mais sobre. Tamanha a minha surpresa em ver o que você escreveu! Nem irei perder o meu tempo. O modo que a mulher chamada Michelle me abordou ao telefone foi simplismente INENARRÁVEL e desconfiei na hora!
Fica a indignação, pois eles não falam que é apenas uma venda e não uma chance de emprego.

Account Deleted

Rapaz, ainda bem que resolvi procurar saber mais. Me ligaram hoje na parte da tarde e essa Andrea marcou a entrevista para as 11:30 amanhã. Mas achei muito estranho que pedi informações sobre a vaga e a empresa contratante e ela enrolou, enrolou e ficou por isso mesmo. Economizei gasolina pra ir até Ipanema e o dinheiro do metrô (além do meu tempo).
Justamente esse endereço ai da Rua México, 111, sala 606.
Valeu mesmo por manter esse blog ativo.

Abs!

Account Deleted

Grande Mr. Blue! Não pensou que seu relato teria tamanha repercussão não é? Pois acabei de ir nessa jóça de Promise Rh! Quem me ligou foi a mesma Andreia! Quem me atendeu foi um careca que nem falar no olho não conseguia direito! Quando entrei na Sala, tive a mesma sensação de desgosto e deja vú! Meu faro não me engana, pena também não ter entrado aqui no blog antes! Poupava meu tempo e passagens do metrô! Como podem ter tanta cara de pau de mentir assim na cara! Só que fiquei tão sério que o cara não me fez a proposta! Deixei ele muito desconfortável... Fiquei também com pena das pessoas ali e decidido a me vingar! Já fiz denúncia no site da polícia civil, farei agora no disque denúncia e se der, nesse da globo que indicou! Minha dica é que todos aqui também denunciem em tudo que puder! Isso é crime de extorsão e falsidade ideológica!
Boa sorte a vocês!

Mr. BlueSky

Gente, simplesmente sem palavras pra esse agir desaforado desse povo! Mas coisas já estão sendo feitas a respeito e tenho certeza que não sairão impunes. Obrigado pelo relato de cada um, que com toda certeza fazem a diferença e confirmam a veracidade dos fatos. A seguir um depoimento bem fundamento de Lúcia Gomes, feita em outro tópico aqui do blog:

"Olá amigo, ontem me ligaram para comparecer hoje na Promise Rh, Rua Mexico, 111, com o CV atual. Indaguei sobre a vaga, cargo e salário, a atendente Erica disse que só o consultor esclarecia detalhes da vaga. Eu pedi o site da empresa e ela me deu.
Fiquei intrigada, pois eu tenho controle de todos os meus e-mail na minha caixa de enviados, conferi e percebi que não havia nada da Promisse, pesquisei no Google e qual foi a minha surpresa, Website Indisponível...pesquisei mais e encontrei o seu ALERTA......ADOREIIII.
Então hoje eu liguei para o tel. que estava no meu celular, chamei por ela e ela mesmo atendeu e eu percebi que parecia um local de Telemarketing....mais uma vez indaguei da vaga e ela me disse que ali era um central de atendimentos e ela não tinha informações da vaga. Eu perguntei a ela se acessava a internet e se tinha conhecimento que o site não existia e que inclusive tinham vários depoimentos de pessoas que foram enganadas e processos de estelionato contra os sócios da Promise.....ELA DESLIGOU....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

REPORTAGEM:
"Três sócios da Promise Treinamento e Desenvolvimento Profissional Ltda. ME foram denunciados¸ nesta sexta-feira (13/01), por estelionato (art. 171 do Código Penal). Eles são acusados de atrair as vítimas com a promessa de trabalho. Na denúncia, subscrita pelo titular da 6ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), Promotor de Justiça Alexandre Themístocles, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu a proibição da atividade empresarial de prestação de serviços, em especial no ramo de recrutamento de pessoal, de Milton de Góes Ferreira, Raquel Assis de Almeida e Marcelo Trindade Sampaio."

QUEM FOI LESADO DEVE ENTRAR EM CONTATO:
"O MPRJ requereu ainda a instauração de novo inquérito policial e realização de diligências complementares. O Promotor de Justiça pede que as outras vítimas enganadas pela Promise entrem em contato com a Ouvidoria do MPRJ pelo telefone 127 ou pelo endereço http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral.

Fonte: MPRJ"

Obrigada pela colaboração e pelo espaço.
Todos devem estar seguros e cientes do fazem, sempre se resguardando.
Abraços, Lucia Gomes"

Account Deleted

Bom dia!!!!
Olha que alivio você me causou, talvez se não fosse a ajudinha do Google em me mostrar o link do seu blog eu estaria decepcionada...
Hoje por volta das 10:00 recebi uma ligação da Rhx Assessoria dizendo que estariam interessados em fazer uma entrevista comigo, eu disse que tudo bem que estaria disposta em ir e anotei endereço, telefone e tudo mais, como estou nessa batalha de por currículo todos os dias em sites de empregos não me estendi em fazer mais perguntas, pois lembrei que tinha enviado um currículo para essa empresa na sexta passada, enfim, como não sabia a localização da empresa resolvi procurar no Google e foi ai que me deparei com tantas reclamações referente a ela, tanto no seu blog como no Reclame Aqui e vários outros sites. Como sou desconfiada até da minha sombra resolvi ler as reclamações e estou aqui escrevendo e ainda abismada como tudo o que li, como podem usar de um momento tão difícil de quando a pessoa encontra-se desempregada? E ainda cobrarem um valor elevadíssimo por um serviço que nunca será realizado? Como as pessoas se prestam a isso e por dinheiro em brincar com um momento tão delicado na vida de uma pessoa?
Se eu fosse a essa entrevista certamente estranharia o fato de ter que pagar pelo serviço para ser recolocado no mercado de trabalho, isso não existe é uma tremenda falta de respeito! E depois de ir lá, gastar dinheiro que não tenho com condução e descobrir que tudo isso trata-se de se aproveitarem pra arrancar dinheiro e enganar eu me sentiria frustrada demais com isso tudo...
Queria agradecer a você e a todos que fizeram comentários no seu post sobre isso, em divulgar o que passaram e alertar para que outras pessoas não passem por esse constrangimento, me ajudou e muito em antes mesmo de confirmar alguma entrevista em procurar saber mais a respeito dessas empresas!!

Muito obrigada, e um abraço a todos! =)

Juniormayhe

Acho que temos que todos denunciarmos individualmente essas empresas ao ministério público de nossa região. A maioria deles tem um meio de contato.

Seguem exemplos como a RHX Assessoria:

http://www3.catho.com.br/gen/denunciarEmpresas/index.php?State=listarDepoimento&id=25910

http://www3.catho.com.br/gen/denunciarEmpresas/index.php?State=listarDepoimento&id=28225

Assim que você se cadastra na Catho, rapidamente a RHX te liga para vender o tal serviço. Não dá para saber se a Catho tem alguma relação comercial com a RHX. Só uma investigação pode dizer.

Dado o fato que as denúncias estão postadas na Catho, parece que nada foi feito para combater essa prática: os colaboradores da RHX continuam ligando para as pessoas, e às vezes, repetidamente (eles não tem controle de saber se alguém da RHX já te ligou).

É um marketing desesperado, mas eu não dou nem assunto quando a pessoa não quer dar detalhes da proposta de trabalho: cargo, bairro, perfil desejado, ramo da empresa...

Basta fazer denuncia anonima no Ministério Público.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name is required. Email address will not be displayed with the comment.)

Become a Fan