« Very Creative | Main | United Breaks Guitar »

2011.01.26

Comments

Mr. BlueSky

E hoje me ligaram da Promise RH de novo me oferecendo os seus "magníficos" serviços! fala sério, não tem nem o que dizer! Prefiro gastar o meu dinheiro com pó de café kkkkk

Account Deleted

Fala ae caro internauta!

Acabei de passar pelo mesmo papo furado. E graças a Deus saí dessa ileso, porém com meu espírito disposto a retribuir com a mesma moeda.

Minha história só não foi igual a tua pq quem me atendeu foi um cara q chegou me cobrando R$166 pratas mensais. Só que eu estou empregado entao o cara me ofereceu ofertas consideravelmente mais altas que meu salário.

Mas uma das burrices dele foi dizer quando perguntei que empresas eram essas, ele me disse Petrobras, REDUC etc. Ae achei estranho e perguntei..ué mas como assim? Empresa pública nao contrata assim, só se fosse terceirização, mas o cara insistiu que sim, que existem os concursados e os contratados....cara na hora eu até me deixei levar pelo papo furado daquele pilantra que esqueci o nome.

Só te falo uma coisa eu saí de lá pronto a me vingar pela perda do meu tempo. Já tomei uma atitude que espero ter efeito.

Saí daquele muquifo com dó do monte de gente simples que estava lá pronta pra ser iludida pelo papo KO dos picaretas de lá.

E o babaca fez o mesmo comigo qdo eu falei q tinha q pensar q nao ia decidir na hora, ele foi baixando os valores até q falou e 10 reais por mes? e o restante qdo vc for contratado? eu pra ele...nao cara....ae o cara pegou minha folha...fez dois riscos e escreveu BAIXA...eu nao sabia se eu ria ou se quebrava a cara dele com aquele teatrinho de meia categoria.
É isso meu caro....

Mr. BlueSky

Olá Daniel! Infelizmente algumas pessoas acham que os sonhos dos outros não são nada. Eu fico imaginando um pai de família que recebe essa ligação e está desempregado há um bom tempo, todo feliz dá a notícia pra esposa e filhos pra darem aquela força, o cara coloca a melhor roupa dele, se olha no espelho, faz a barba, acorda mais cedo que o de costume, pega um dinheiro emprestado com o vizinho pra passagem de ônibus, e lá vai ele debaixo daquele sol achando que as preces dele tinham sido atendidas.

O pior de tudo, é que pessoas simples são fáceis de serem levadas nessa conversa, as vezes até mesmo por não saberem ler e com ajuda de alguém fez um currículo. Eles assinam lá o contrato, porque acabam sendo convencidos de que é o certo, e assim se deixam levar, até eu mesmo se eu não estivesse prestando atenção em cada palavra que me falavam, talvez tivesse assinado o contrato, mas numa negociação não se deve levar em conta uma boa aparência e nem a simpatia de quem lhe propõe algo, pra nós, o importante são os fatos.

Eu estava lendo na internet os casos das pessoas que caíram nesse golpe, cara, que pena que deu. Teve uma mulher que largou o emprego porque o pessoal da Promise RH disseram que já tava tudo garantido, e a aconselharam a fazer isso, mas no final das contas, eles tinham errado e feio! E os tantos outros que até agora não conseguiram nada?

As pessoas têm que saber dizer não! E dizer "não", não é motivo de vergonha. No seu caso, abaixaram pra R$10 reais por mês e o restante mais 50% do salário quando conseguisse o emprego? Se você tivesse entrado nessa e não tivesse conseguido nada, no final dos 6 meses eles bateriam a sua porta fazendo a cobrança. O problema é que eles fazem você acreditar que vai conseguir um emprego no mesmo dia, é extremamente fácil ser levado. Eles são insistentes, eu li o contrato de ponta a ponta, é uma verdadeira bomba para qualquer um.

Petrobras? Empresa de Economia mista só dá pra entrar por concurso, a não ser que seja terceirizado como você falou. Vou te contar, pelo visto eles querem ser muito mais que uma agência de RH, querem ser milagreiros!

Account Deleted

o.O Rapaz!! A mesma coisa comigo, hj! Ah, se eu lembrasse de pesquisar no Google antes...
Abs!

Mr. BlueSky

Pois é Lismar, também pensei a mesma coisa depois que cheguei em casa! rsrs

Account Deleted

Olha eles me ligaram hoje de manhã. Eles dizem que só informam qual a vaga e para qual empresa no dia da 'reunião' que terei com eles. Ah sim, disseram que viram meu currículo no Caged.

Mr. BlueSky

Olá Papuccino!

Realmente eles não informam mesmo qual empresa que é, e te garanto se você for lá eles não vão te informar. Vão implorar pra você assinar o contrato, vão tentar fazer uma lavagem cerebral em você pra te convencer que você vai conseguir um emprego na mesma semana, sendo que não é verdade. Quando você perguntar da empresa eles vão falar empresas aleatórias, pra mim foi citado a White Martins, Shell e outras empresas do ramo... e por falta de lembranças não falou outras, senão teria falado.

CAGED não é nada mais que um sistema do Ministério do Trabalho, onde as empresas e órgãos públicos, toda vez que admitem ou demitem um funcionário, fazem a informação a esse sistema, serve mais pra estatística. Ou seja, se você solicitar junto ao MTE a visualização do seu CAGED que é feita através do número do seu PIS/PASEP, vai ter lá alguma coisa do tipo:

EMPRESA X LTDA ADM 01/01/2000 DEM 02/04/2001
EMPRESA Y LTDA ADM 05/02/2004 DEM 07/06/2010

Não tem currículo lá, nem telefone! Telefone e endereço talvez em outros sistemas do Ministério do Trabalho, mas não no CAGED. E mesmo que tivesse, é sigiloso. Aí a PROMISE RH estaria pagando pra algum funcionário do MTE pra conseguir os dados ou utilizando alguma outra forma de fraude!

Se você ainda não foi pra essa suposta reunião deles, nem vá, vão te colocar numa sala apertada a sós com uma pessoa que você nunca viu na vida. E essa pessoa vai tentar te vender o produto deles e vai debochar de você se você não concordar. Pra quê gastar com um sistema desses se podemos fazer o trabalho deles, que é a velha técnica de bater na porta das empresas e deixar o seu currículo.

Vale lembrar que existem outras empresas como a Promise RH! Ou seja, concorrência, o que significa que o setor de recursos humanos de várias empresas já estão saturados desse tipo de coisa e desse tipo de currículos. Com toda certeza ir pessoalmente numa empresa dessas e se apresentar deixando a cópia do seu currículo é um ponto a mais.


Account Deleted

Você tinha que ouvir a reação da tal da mulher quando eu liguei perguntando sobre como me acharam, qual a vaga e pra qual empresa.

Quando ela falou a palavra Caged então.. Daí eu disse que não tinha como encontrar currículos por ali e ela se enrolou toda. Disse que os currículos ficam disponíveis na internet, que é só procurar. Discutiu comigo quando eu disse que era impossível.

Já vi várias denúncias contra essa consultoria, sõ não sei se o que eles fazem é contra a lei.

Falei com duas amigas, mabas trabalham em consultorias e elas me falaram que isso realmente acontece e já aconteceu com elas várias vezes.

Bem, para quem quiser saber mais sobre as denúncias contra consultoria vou disponibilizar os links:

http://www3.catho.com.br/gen/lista_depoimentos_view.php?id=24030

http://www.reclameaqui.com.br/960986/promise-desenvolvimento-e-suporte-em-rh/vamos-processar-a-promise-rh-quem-assinou-contrato-favor-ent/
http://www.reclameaqui.com.br/1046376/promise-desenvolvimento-e-suporte-em-rh/falsa-entrevista/

http://www.nuncamais.net/site/interacao/interacao.cfm?Recl=7011


Account Deleted

Corrigindo: mabas = ambas

Mr. BlueSky

Boa Papuccino! Mandou muito bem! Fico feliz que você não tenha caído nesse golpe! Eles com toda certeza são treinados para mentir, mas não são treinados para serem desmentidos! Por isso que é sempre bom questionar, as pessoas se esquecem de fazer isso. E a atendente ainda discutiu com você? Nossa! esse povo realmente não tem noção das coisas! Querem que acreditemos nas mentiras deles, são capazes de afirmar que quem inventou a teoria da relatividade foram eles e não Einstein!

O sistema deles não é contra lei, qualquer um pode vender seus serviços! Mas contra lei é o que eles fazem, quando enganam as pessoas falando para irem a uma entrevista de emprego e não a uma reunião à la Herbalife na qual vão tentar vender o produto deles pra você. Usar o nome do CAGED algo regulamentado em lei, diga-se por passagem que é a menina dos olhos do Ministério, já que gera a estatística que todos os anos vemos nos jornais do número de empregos foram gerados, e de quantos ficaram desempregados etc, e eles acham que podem falar que estão usando esse sistema pra vender seus produtos? Quando eles falam isso, eles estão falando que o Ministério do Trabalho e Emprego é cúmplice dos atos deles, nada mais que isso, ou seja, crime. E juntando tudo isso nós temos aquele lindo princípio do direito que se encontra no artigo 1º inciso III da nossa constituição, que é a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, a PROMISE RH simplesmente fere esse princípio quando começa a falar suas mentiras aos outros constrangendo e forçando a assinar o contrato!

E é isso aí! Obrigado pelos links! Com certeza é uma ótima contribuição que ajudará a abrir os olhos das pessoas!

E quem quiser saber mais sobre o tal CAGED segue o link:

http://www.mte.gov.br/caged/default.asp

E caso queiram se aprofundar no assunto CAGED, basta baixar o manual que se encontra na página acima ou no link a seguir, caso tenha curiosidade, na página 16 tópico 4 pode-se observar claramente que o MTE não solicita o telefone do empregado:

http://www.mte.gov.br/caged/manual.pdf

Account Deleted

Olá!! me ligaram hoje de manhã... falaram que acharam meu currículo na internet e para aparecer na rua méxico às 9h... eu só anotei e não deram tempo de eu questionar nada... Depois parei para pensar que eles nem me falaram sobre a vaga, nem perguntaram se eu estava empregada ou não, minha disponibilidade.... Liguei de volta e perguntei se podia ser em outro horário, pois não tinha disponibilidade naquele horario e tal...
Agora a noite eu estava aqui separando a roupa para ir amanhã quando instalou a idéia de "jogar no google" o nome dessa empresa.... é muita reclamação!! deve haver algum jeito de divulgar isso para que outros não caiam na mesma história!! Valeu pela dica!!

Mr. BlueSky

Oi Vanessa!!! Realmente, na hora a gente fica tão feliz que esquecemos de questionar, parece que todas as perguntas que normalmente faríamos somem! E a gente acaba acreditando tanto na pessoa que ligou que vamos com a cara e coragem e nem fazemos uma pesquisa básica no google ou ligamos para algum amigo para saber da fama da empresa. E isso é até perigoso, pode parecer uma tática simples, porém pode ser muito bem usada por seqüestradores e outros tipos de criminosos para fazer algum mal a pessoa.

Mas ainda bem que você se lembrou de fazer o básico e procurar na internet! Foi por pouco hein?

Realmente seria ótimo se houvesse algum jeito de reclamar disso... Se bem que agora você me deu a idéia de dar como sugestão de reportagem nos principais sites jornalísticos. Vou começar pelo RJ TV, o site é:

http://falecomaredeglobo.globo.com/

Basta fazer o cadastro, clicar no programa desejado e em Motivo marcar como Sugestão de Reportagem.

Não custa nada tentar não é? E quanto mais pessoas forem mandando a mesma sugestão, maiores a chances de a reportagem ir ao ar!

E se alguém tiver sugestão de algum outro site, não exite em citar aqui, eu já fico muito feliz em ajudar todos que procuram pela internet, mas se todos nós nos unirmos, poderemos alcançar um número maior de pessoas.

Account Deleted

Rapaz, quase fui também.
A minha está marcada para segunda, 14/02, 11 da manhã.
Joguei no google e achei seu post, além de muitas outras reclamações..

É um absurdo!!!!

Mas enfim,
que ninguém mais caia nessa..

Abração

Mr. BlueSky

Opa Evandro! Que bom que deu tempo pra você dar uma pesquisada e se informar sobre essa empresa! Vamos torcer para que todos que recebam essa ligação fiquem atentos e façam o mesmo! Perder tempo indo lá é realmente algo muito desgastante!

Abraços! Fica na paz!

Account Deleted

Pronto! Graças a vcs eu tô salva! Me ligaram agora marcando uma entrevista pra amanhã às 9:30h. Aí a mulher com uma voz fanha e uma dicção péssima só falou que tinha recebido meu currículo e eu tinha o perfil pra algumas vagas e pra comparecer em tal endereço com um currículo atualizado. Anotei o endereço e ela falou o site da empresa. Mas com uma voz tão terrível que não entendi. Só que o santo Google salva né?! Joguei o endereço do local e achei o nome da empresa! Simples assim! Ainda me perguntei aonde conseguiram meu currículo pq nunca ouvi esse nome. aí no site quando li 'assessoria de carreira' já pesquei que era furada, mas aí resolvi vasculhar de novo no santo Google e cheguei aqui!
Pô vcs me pouparam um trabalhão ein! Nem vou dar as caras!
Muito obrigada!

Account Deleted

Gente que vergonha! Recebi uma ligação de manhã com o mesmo discurso, para comparecer lá amanhã às 9:30, Sra. Gisele..como tem gente safada nesse mundo!!! Ainda bem que fui consultar e não vou perder meu tempo nem meu dinheiro com isso...Imagina, ia ter que acordar cedo, deixar minha filhinha de 1 aninho na creche, ir pra esse lugar e chegar lá dar de cara com isso...é o fim mesmo...

Mr. BlueSky

Oi Rúbia! Isso é verdade, não dá pra entender nada o que ela fala quando liga pra gente. Lembro-me de eu ter pedido pra ela soletrar o nome do site e com muito sacrifício consegui entender. De repente vai ver que é só uma atendente que vê o quanto isso tudo é errado e tem até vergonha de falar no telefone.

Chegaram até me ligar novamente depois de uns dias, mas quando eu disse que já tinha ido lá e que não me interessei pelos serviços deles a menina nem sabia onde enfiar a cara... desligou tão rápido quanto ligou. Fico muito feliz por você ter encontrado este blog e as experiências aqui contadas terem te ajudado a evitar esse transtorno!

E vamos continuar atentos... pelo visto existem outras empresas de RH fazendo o mesmo tipo de coisa... Sempre que receberem uma ligação dessas, questionem sem medo!

Mr. BlueSky

Olá Nathália! Eles não estão nem aí pros nossos afazeres, nem quanto isso vai nos custar, ou quanto trabalho irá dar, tudo que eles querem é colocar a gente de frente com eles pra tentar nos convencer a deixar nosso dinheiro lá. E pode parecer que não, mas muita gente acaba aceitando, porque não querem ter aquela sensação de tempo perdido, mas no final das contas acabam perdendo não só o tempo, mas o dinheiro também.

Falta de respeito total, que bom que você e a sua filhinha se livraram de um dia estressante!!! E que estresse seria hein?

Abraços!

Account Deleted

Essas eu não caio mais. Eu nem procurando emprego estou, trabalho como autônoma e volta e meia me ligam. Ontem foi uma tal de RH Group, na Assembléia 10. Hoje foi essa Promise RH. Eu perguntei para qual vaga era, e a nada simpática moça respondeu que era uma vaga para Internet - resposta vaga, não? :D Perguntei também onde encontraram meu currículo, já que eu não havia enviado currículo para nenhuma vaga, e ela me respondeu que havia sido no banco de dados de Currículos. Hã-hã, pensei... Enfim, ela agendou para amanhã às 14:30h. Deixei ela marcar. Assim deixo a agenda presa para esse horário e salvo a pele de um inocente que poderia ser cooptado no meu horário. Outplacement é o nome do serviço prestado. Não é ilegal. Mas são as empresas que demitem que devem ter um programa junto à consultorias sérias e oferecem o serviço aos funcionários demitidos - como um benefício, principalmente para os cargos executivos. O que pode-se discutir é a ética (ou a falta dela) e a metodologia da oferta desse serviço, que remunera a empresa sem compromisso com o resultado. Se fosse apenas um % dos três primeiros salário, valeria a pena - você teria certeza de que só pagaria se arrumasse de fato um trabalho - ou seja, o serviço funcionou. Mas essa cobrança prévia é o atestado de que você não terá nenhum retorno sobre esse investimento. Esse seu post está muito bem colocado. Eu inclusive inseriria as tags 'Outplacement', 'Consultorias de RH' para ser mais facilmente encontrado pelo Google. E que as pessoas tenham mais atenção e entrem no Google antes de ir à qualquer suposta entrevista de emprego. Torço por isto. Abs. Mariana Castori

Mr. BlueSky

Olá Mariana!E quem diria que eu encontraria uma veterana em assédios de RH... Mas por que você não quis a vaga? rsrs Já vi cargo pra garçonete mas pra internet eu ainda não conheço!!! Não sabem nem mentir. Mas olha, sinceramente não sei se eles vão poupar a vida de alguém amanhã, eles são impiedosos, quando eu saí de lá, a sala de espera tava abarrotada de gente, acho que eles chamam o dobro de pessoas já pensando em caso alguém falte.

Mas agora que você tocou no assunto, realmente esse serviço de Outplacement [obrigado pela informação;0)] é algo muito útil, quando utilizado para o bem, sem maquiagens e que todos saem ganhando, até mesmo porque a lógica é simples, como alguém vai pagar algo se não tem um emprego? A recolocação no mercado de trabalho está cada dia mais difícil, como você citou, os executivos e diretores, possuem cargos de altíssima confiança (De salários também diga-se por passagem), até conseguirem alguém que os contrate pode ser uma tarefa árdua e muitas vezes precisam de alguma empresa especializada que dê suporte a veracidade de seus currículos.

Muito obrigado pelas dicas, são bastante instrutivas, e obrigado pelo elogio quanto a colocação do post, com certeza o seu comentário não foi diferente.

E é isso aí, tags adicionadas! Obrigado.

Abraços!

Account Deleted

Nossa .... eu amo o Google!! E agradeço a voce por divulgar o que aconteceu e assim ajudar pessoas a não cairem nessa emboscada!
Me ligaram agora, a mesma história, Sr. Gisele ...
Nem vou perder meu tempo ! Isso é brincar com a necessidade dos outros ... que horror !
Obrigada!

Mr. BlueSky

Oi Kmileide

Eu que agradeço você por ter passado aqui, e agradeço ao google também por ter permitido você chegar aqui rsrs. A minha esperança mesmo é que essas empresas de RH tomem juízo e parem de brincar com os sonhos das pessoas... maldade demais!

Abraços!

Account Deleted

A minha estava agendada para hoje as 10:00,porem ja é a segunda vez que me chamam e desconfiei na primeira vez, pela falta de informações da vaga, empresa e salario.
Achei ate bem possivel eles acharem meu curriculo, afinal, recebo centenas de vagas das principais listas e nem sempre me lembro de todas as oportunidades que respondi.
Mas pela segunda vez deixo eles esperando la e o seu blog é o mais esclarecedor ate o momento, vi alguns reclamando e tal, mas parecia mesmo insatisfação. O seu deixa claro o serviço e a intenção desta empresa.

Obrigado

Account Deleted

Obrigada por este blog!!!
Hoje às 11h recebi um telefonema desta empresa marcando uma entrevista para amanhã às 9:30, e como hj em dia antes de fazer qualquer coisa busco no google informações encontrei esse blog.
No primeiro momento fiquei feliz pelo telefonema, mas ao ler tantos depoimentos vejo que consegui escapar de uma furada.
Parabéns pelo blog.
Infelizmente existem pessoas com a capacidade de tirar proveito na fragilidade do ser humano.
Obrigada

Mr. BlueSky

Olá Julio! As vezes as pessoas ficam tão indignadas que nem dá tempo de raciocinar algo e acabam expondo a indignação e não falam o que realmente aconteceu.Fico muito feliz por ter esclarecido e ajudado a entender melhor o sistema deles.

abraços!

The comments to this entry are closed.

Become a Fan